Disciplina Tópicos Especiais: Reologia – Teoria e Prática (EAL410031)

19/09/2023 10:06

O QUÊ:

Disciplina de Tópicos Especiais: Reologia – Teoria e Prática (EAL410031) a ser ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEAL)

QUANDO:

A disciplina será de forma condensada entre os dias:

• Primeira Parte: 16 a 20 de Outubro
  • Segunda Parte: 06 a 10 de Novembro
  • Horário: 13:30 às 17:30

O QUE IREI APRENDER:

A disciplina optativa a ser oferecida visa dar noções básicas e práticas sobre ensaios de reologia e suas aplicações. Os discentes serão capacitados a entender a importância da reologia em aplicações industriais e a utilizar a técnica para caracterização de soluções, suspensões e pastas que compõem diferentes matrizes e insumos para a indústria química e de alimentos. Na disciplina será estabelecida uma conexão entre a teoria e prática.

Na parte prática da disciplina será utilizado o equipamento Anton Paar – MCR 72, alocado na Central de Análises do EQA.

PARA QUEM:

O público-alvo são os discentes de mestrado e doutorado do PPGEAL. Porém, será aberta também a possibilidade de participação de discentes de outros programas e em fases finais da graduação e profissionais da indústria, que poderão se matricular na modalidade de disciplina isolada.

COMO SE INSCREVER?

Matrículas: 18 a 24 de setembro

Link de Inscrição: https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/home.xhtml

Programa: Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos
Nível: Mestrado/Doutorado
Polo: Universidade Federal de Santa Catarina
Processo: Disciplina Isolada 2023

Alunos de outros programas de Pós-graduação na UFSC devem solicitar a matrícula para a secretaria do próprio programa que será enviada ao PPGEAL.