Seleção de candidatos para os cursos de Mestrado e Doutorado com início no terceiro trimestre de 2014

15/08/2014 16:16
  1.  As inscrições para o processo seletivo de candidatos aos cursos de Doutorado/Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos, para o 3º trimestre de 2014, deverão ser efetuadas por via eletrônica, de 18 de agosto de 2014 a 31 de agosto de 2014, pelo envio da documentação ao endereço de e-mail: ppgeal.ufsc@gmail.com. Poderão se inscrever candidatos a aluno regular (tempo integral ou parcial) e aluno em disciplina isolada. Serão aceitas inscrições de candidatos provenientes de curso de graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química ou áreas afins.
  2. A homologação das inscrições será publicada na página do PGEAL (http://ppgeal.posgrad.ufsc.br ) até 2 de setembro de 2014.
  3. O resultado do processo seletivo será publicado também na página do PGEAL no dia 15 de setembro de 2014.
  4. Os candidatos terão até 48 h após a divulgação dos resultados de homologação e do processo seletivo para recursos.
  5.  Segue a documentação necessária para a seleção:

5.1.  Ficha de inscrição, modelo padrão para o Programa de Engenharia de Alimentos disponível na página (item Formulários);

5.2.  Cópia digitalizada do diploma de graduação ou declaração de provável formando no segundo semestre de 2014 para os candidatos ao curso de Mestrado e dos diplomas de graduação e de Mestrado ou de declaração de previsão de defesa de mestrado para os candidatos ao Doutorado;

5.3.  Cópia digitalizada do histórico escolar do curso de graduação, para os candidatos ao curso de Mestrado e do histórico escolar dos cursos de graduação e de Mestrado para os candidatos ao Doutorado;

5.4.  Cópia digitalizada do currículo exclusivamente preenchido na plataforma Lattes do CNPq. Deverão ser anexados os comprovantes de todos os itens relatados no currículo;

5.5.  Cópias digitalizadas do documento de identidade,  CPF e, para candidatos estrangeiros, cópia do passaporte.

  1. O conjunto de documentos deve compor UMA ÚNICA cópia pdf. NÃO serão aceitos múltiplos arquivos. A digitalização deve ser de boa qualidade, de modo a permitir uma visualização adequada de todas as informações contidas nos documentos.
  2. Além dos documentos listados acima, são exigidas duas Cartas de Referência. As Cartas de Referência devem ser encaminhadas em Formulário disponível na página (item Formulários) diretamente para o endereço eletrônico ppgeal.ufsc@gmail.com . É OBRIGATÓRIO que as cartas sejam remetidas diretamente do endereço de e-mail da pessoa que as preencheu. Não serão aceitas, em nenhuma circunstância, cartas de referência remetidas pelo próprio candidato.
  3. Terão as inscrições homologadas pela Comissão de Seleção apenas os candidatos que apresentem a documentação exigida até às 23h59min da data final do prazo de inscrição.
  4. Informações adicionais:

Divulgação dos resultados: até o dia 15/9

Período de matrícula aos alunos ingressantes: 15 a 19/9

Início das aulas do 3º trimestre: 22/9

Número de vagas (alunos regulares):

Mestrado:  2 vagas

Doutorado:  2 vagas

O número de vagas pode aumentar em função da disponibilidade de orientação dos docentes do programa.