(Português do Brasil) Jabuticaba valorizada: método desenvolvido por pesquisadora da UFSC aproveita resíduos da fruta

10/11/2023 13:29

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Tese foi desenvolvida por Laís Benvenutti no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos. Trabalho conquistou Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2023.

Aproveitar o subproduto da jabuticaba para a extração do espessante pectina e do corante antocianina com um método combinando solventes eutéticos profundos e tecnologias de fluidos de alta pressão: apoiada nesta concepção, a pesquisa de Laís Benvenutti no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2023. A tese foi orientada Sandra Regina Salvador Ferreira e coorientada por Acácio Antonio Ferreira Zielinski. Ambientalmente amigável, a abordagem valoriza uma fruta característica do Brasil e proporciona uma utilização para um resíduo que seria descartado e mostra uma alternativa tecnológica para a indústria.

Leia a matéria completa aqui

Texto escrito por por Caetano Machado.

Conheça mais em Núcleo de Apoio à Divulgação Científica (NADC)

Núcleo de Apoio à Divulgação Científica