(Português do Brasil) Professores homenageados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)

01/11/2023 09:59

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Dois professores do Departamento de Engenharia Química e de Alimentos foram homenageados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) que reuniu pesquisadores, inovadores e empreendedores, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, nesta segunda-feira, 30, para comemorar o Fapesc Day, o evento de networking e premiações:

Natan Padoin – Prêmio de Pesquisa Fapesc – Fritz Müller categoria Jovem Pesquisador, é especializado na investigação fenomenológica de equipamentos e processos de interesse da Engenharia Química (envolvendo fotocatálise, eletroquímica, escoamento multifásico, transferência de calor e massa, etc.), reatores químicos, fluidodinâmica computacional (CFD), intensificação de processos, microfluídica, desenvolvimento de materiais avançados e inteligência artificial.

João Borges Laurindo – Categoria Pesquisador(a) Destaque, especializado em Fenômenos de Transporte em Engenharia de Processos de Alimentos, com ênfase em processos de aquecimento e resfriamento e secagem de alimentos. Possui experiência em inovações na secagem de alimentos líquidos pegajosos e na textura de frutas e vegetais secos, propondo novas estratégias e equipamentos de secagem.

Ao total, 60 pessoas, instituições de ensino e empresas catarinenses foram reconhecidas durante as cerimônias dos Prêmios Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer e Pesquisa Fapesc, que nesta primeira edição presta uma homenagem ao naturalista Fritz Müller.

“É uma alegria muito grande para a Fapesc participar da promoção e do incentivo da ciência, tecnologia e inovação em Santa Catarina”, afirmou o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.