(Português do Brasil) Nota de Pesar: falecimento do Professor Carlos Prentice Hernandez (FURG)

29/07/2020 13:09

É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Professor Carlos Prentice Hernandez, da FURG. O Carlos era um amigo cordial e colaborador do PPGEAL, tendo participado de várias bancas de tese em nosso Programa.

Muito além disso, todos que o conheceram terão saudades de sua cordialidade, simplicidade e sinceridade.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à Professora Myriam Salas Mellado e à toda família e amigos por esta inestimável perda.

Graduado em Engenharia de Alimentos – Pescado, 1977, Universidad Nacional Agraria La Molina, Peru; Mestre em Tecnologia de Alimentos, 1987, USP / ESALQ; Doutor em Engenharia de Alimentos, 1994, UNICAMP; Assoc. I, DE.

Foi professor visitante na Universidad de Murcia, Espanha. Atuava com na área de Engenharia e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em desenvolvimento de novos produtos, principalmente nos temas de pescado, processamento, qualidade, biopolímeros, bioprocessamento e produtos de origem animal.