Normas de Credenciamento e Recredenciamento

Credenciamentos:

Credenciamento 2023

Orientações:

• O registro do credenciamento e do recredenciamento no CAPG é realizado diretamente pela secretaria do PPG com nota 5 ou superior no SNPG.
  • RESOLUÇÃO N°. 01/PPGEAL/2020, 19 de outubro de 2020 – Dispõe sobre credenciamento e recredenciamento de professores no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos.

Procedimentos/regras:

PROFESSOR EXTERNO À UFSC
(Formalização de Convênio entre as Universidades)

• Excepcionalmente, docentes e pesquisadores integrantes do quadro de pessoal de outra Instituição poderão ser credenciados para atuar nos programas de pós-graduação, desde que seja formalizado convênio específico com a instituição de origem, por período determinado.

PROFESSOR APOSENTADO OU SEM VÍNCULO COM IES
(Professor Voluntário)

Professores ou pesquisadores, bem como professores aposentados da UFSC poderão atuar nos programas de pós-graduação, desde que tenham formalizado termo de adesão para prestar serviço voluntário na Universidade nos termos da legislação vigente.

Observação:
O processo de adesão ao serviço voluntário não necessita de encaminhamento à PROPG. A tramitação passa pelo Programa, Departamento, Centro e Gabinete da Reitoria.

Maiores informações site da PROPG